kits de conversão


ecoSpot CROSSTALK 2014



O que há de novo e de comum com os modelos de 2013?

CROSSTALK CK7 e CK10: dois motores, três displays e baterias com diferentes capacidades continuam reunidos à conversa, numa causa comum:


DAR VIDA À SUA BICICLETA !

Mantendo o mesmo formato de bateria de 36V baseada na utilização de células de iões de lítio e BMS integrado, as versões CROSSTALK dividem-se este ano em 2 subcategorias: CK7  e CK10:

  • ·        CK7 – bateria de iões de lítio de 36V/6,6Ah
  • CK10 – mais 36% de energia com uma bateria de iões de lítio de 36V/10,4Ah 
As baterias fornecidas com os kits incluem o respectivo carregador e duplo suporte de bagagem em alumínio. As nossas baterias utilizam apenas células de fabricantes de renome mundial. PANASONIC, SAMSUNG e SONY são as marcas que disponibilizamos em função do stock disponível.

Adicionalmente, à designação CK7 ou CK10 acrescentamos duas novas referências: BL e BS:
  • BS é a sigla para “Brake Sensor”.  Corresponde à configuração utilizada em 2013 e que se mantém também em 2014 utilizando o mesmo cabo de transmissão de sinais e as mesmas fichas estanques com terminais dourados. Estes sensores permitem a utilização das manetes de travão originais. Por opção pode ser aplicado apenas 1 sensor, no travão da roda da frente ou da roda de trás.

  • BL é a sigla de “Brake Lever”. Manetes  de travão com sensor de travão incorporado. Nos casos em que seja possível desmontar as manetes de travão (travões e mudanças em unidades separadas), esta é a solução mais económica. Para este efeito foi desenvolvido um novo cabo de transmissão de sinais que utiliza as mesmas fichas das versões de 2013 com conectores estanques.
As mainetes de travão com sensor de corte ou os sensores de travão BS permitem o corte da alimentação do motor de forma instantânea, garantindo uma maior segurança em caso de emergência.

Mantêm-se as classes I/II/III e IV, relativas aos diferentes LCD’s e motores:
  • Display LED ou display LCD asseguram a comunicação com o controlador e mesmo na versão mais acessível estão disponíveis as funções mais importantes como por exemplo a possibilidade ligar/desligar o sistema directamente no guiador, ajuste da intensidade de apoio em 5 níveis  e indicação do estado de carga da bateria;
  • Duplo sensor PAS, certificado pela norma EN15196 e equipado com LED de monitorização de funcionamento;
  • Cabos de transmissão dos sinais de comando flexíveis e 4 medidas diferentes permitindo a redução do nº de condutores ao mínimo, simplificando a instalação e conferindo um aspecto organizado. O tamanho dos cabos é seleccionado em função do tipo e dimensão do quadro;
  • Dada a total compatibilidade entre as quatro versões apresentadas, a operação de upgrade é possível e encontra-se facilitada bastando para tal a substituição directa dos componentes pretendidos;
 




CK-I











 
Motor: 36V/250W, sensores hall, sem escovas, sensor de velocidade, conector estanque com terminais dourados. Rendimento superior a 78%, fabricado para aros de tamanho entre 10'' e 28'', suportando travões do tipo V-brake. Para montagem no cubo da roda da frente com dropout de 100mm. Furação para 36 raios;

Controlador: trifásico para motores brushless e com sensores hall, 36V, corrente máx. 14A, 6 transistores MOSFET, saída de alimentação para iluminação;

Sensor PAS: duplo sensor hall, certificado pela norma EN15194, LED de monitorização do estado de funcionamento;

Sensores de travão: compatíveis com todos os tipos de travão de funcionamento por cabo , com LED de monitorização de funcionamento;

Bateria: de iões de lítio, 36V/10.4Ah com smart BMS, suporte, montagem em gaveta e bloqueio por chave codificada;

Display LED  com as seguintes funções:
  • on/off
  • indicação do estado de carga da bateria
  • luz on/off (iluminação opcional)
  • 5 níveis de ajuste PAS
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CK-II











Na versão CK-II susbstituímos o display LED por um display LCD. 

Um teclado de 3 teclas, exterior ao corpo do display, permite que este possa ser instalado, de uma forma indiferenciada, no lado esquerdo, no lado direito ou no centro do guiador, sendo o teclado posicionado junto ao punho, no lado que desejarmos. Além de possuir as funções da versão CK-I apresenta ainda as seguintes indicações e funcionalidades:

  • Velocidade média, velocidade máxima, velocidade instantânea;
  • Distância total/parcial;
  • Programação do diâmetro da roda;
  • Programação da velocidade de corte do motor (ajustada por defeito para 25Km/h);
  • códigos de erro para fácil diagnístico em caso de avaria;
  • Relógio;
  • Função "cruise"-6km/h 
  • Display com iluminação nocturna, com ajuste do brilho. 


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CK-III














Com as mesmas características e funcionalidades da versão CK-II, o motor empregue nesta configuração pesa menos 300g do que o utilizado nas versões anteriores. O campo magnético do rotor é constituído por ímanes permanentes de minérios raros. Adicionalmente, permite a montagem de travões V-brake ou de travões de disco de 160mm, estando disponível apenas para montagem em aros de 26'' e 28''.

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CK-IV












A esta configuração adicionamos um display LCD de maiores dimensões. Com uma diagonal de 72mm (2.8'') permite uma fácil leitura, adicionando maior conforto e segurança às suas viagens.
Possui teclado externo de 3 teclas, podendo ser posicionado junto do punho do lado esquerdo ou direito. Durante a utilização, este display indica em watt a potência eléctrica consumida instantâneamente , substituindo a função de relógio que é usado nos modelos CK-II e CK-III.

Funções:

·   Velocidade média, velocidade máxima, velocidade instantânea;
·   Distância total/parcial;
·   Programação do diâmetro da roda;
·   Programação da velocidade de corte do motor (ajustada por defeito para 25Km/h);
·   códigos de erro para fácil diagnóstico em caso de avaria;
·   Medida do consumo instantâneo (W);
·   Função "cruise"-6km/h
·   Display com iluminação nocturna, com ajuste do brilho.


No Stress !

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